POESIA: 'Ponto final', de Nice Frid

by - julho 10, 2023

 

Imagem por Nice Frid

Ponto final

Em pé no ônibus,
Já é o terceiro do dia
e são apenas 11 horas da manhã,
devo descer no próximo ponto

e atravessar a avenida
para pegar o próximo ônibus
que me leva ao quarto ônibus do dia,
dessa vez, para o trabalho

Como todos os dias, penso
E se eu não for hoje?
E se eu não aparecer?
Simplesmente, passar do ponto
e ir para outro lugar,

qualquer lugar que não faça parte
da minha rotina

Percebo e vejo que passei
do ponto que deveria descer e
decido cumprir com o meu desejo,
o ponto final é de frente para o mar

Sinto a adrenalina e a culpa,
mas, mais forte que isso,
sinto o peso das minhas costas
indo embora

Decido não pensar muito e
apenas curtir o momento
que eu tanto precisava,
e preciso,
sinto o cheiro do mar cada vez mais perto

Pelo menos hoje eu pude dar
uma chance
de chegar

no ponto final.


                                                    Nice Frid

Você pode gostar também

0 comentários