POESIA: 'Travessia', de Rebeca Marques

by - junho 28, 2021

 

Imagem de Emily Geibel por Pixels

Travessia

apontam com todos os dedos
os meus desfechos
é como se desterrar das noções
dos outros

flutuar para não tocar nas certezas
incertas do passado
nos costumes que não trazem vida,
mas morte

agora, consigo firmar meus pés no voo
não tenho asas,
não tenho nada
meu eu está em Outro.

em Um, Específico, Pulsante, Poderoso, Soberano
que não aponta, que estende a mão
que me faz voar e pertencer no mesmo momento

me mostra as certezas verdadeiras,
aquelas imutáveis através do tempo
e avisa da vida passageira daqui e da vida eterna de lá
a passagem já tenho comigo, espero a travessia de cá



                                               Rebeca Marques

Você pode gostar também

0 comentários