POESIA: 'Inverão', de Yngrid Antonio

by - fevereiro 02, 2021

 

Imagem por: Yngrid Antonio

Inverão


cheiro de xampu de Coco
inverno se apresentando
no calor do rio de janeiro
eu
apaixonada pelas ondas
mas quase nunca vou vê-las
sinto
o Gosto salgado do Mar
na minha pele de veraneio
deixo
a brisa passar
o frio que nunca há
tomar conta do meu dia a dia
escrevo uma, duas, quatro
Poesias
ver sua pele Pálida
sorrir para o céu
Deixa
a paz que habita
na minha favela
não pacificada
passar as férias
do meio do ano
sentindo o Cheiro
do seu cabelo de coco
encontrar No Teu Colo
as férias de verão, inverno
das estações pavuna, botafogo -
jardim oceânico e
passeia Em mim
uma Temporada
viaja por mim
algumas semanas
Prometo
não cobrar mais nada
a vida já cobra
e Eu não vim rastejar amor
fica
se quiser ficar
se não quiser
o inverno aqui não é Frio
só que vem todo ano
faz parte da vida na Terra
estou aqui os 365 dias
talvez 366
Não
vou embora
não
só leva o que puder levar


                                               Yngrid Antonio

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Consigo sentir o "cheiro de xampu de coco"...
    Adorei, Yngrid!

    ResponderExcluir
  2. lindo demais!! "só leva o que puder levar"...

    ResponderExcluir
  3. Sinestésico poema com rimas internas interessantes e bem posicionadas cheiro - janeiro - deixo - veraneio. Trabalho bem construído. Uma saudação ao calor do verão, aos reveses e às intempéries do amor. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Esse poema é daqueles em que a gente se apaixona já no título.

    ResponderExcluir
  5. Trabalho ótimo da Yngrid!

    "o inverno aqui não é Frio
    só que vem todo ano
    faz parte da vida na Terra"

    ResponderExcluir