POESIA: 'Belém, Casa do Pão', de Luana Clara

by - abril 05, 2021

 
Imagem por Luana Clara

Belém, Casa do Pão
Luana Clara

Por trás de um muro claro
e de dois portões azuis;

por trás de uma casa de
varanda de piso vermelho;

por trás de canteiros verdes
salpicados de cor,
de longos trechos de grama
e um caminho de pedras
e canteiros de horta em que crescem
temperos que temperam toda uma vida;

por trás de casas de janelas de
madeira e vidro
e paredes de tijolos,

uma pequena gruta,
onde está o Rei,
escondido na simplicidade
do que parece pão,
é aconchego neste grande vão
chamado vida.

Divino Infante, meu tesouro,
Vida de minha vida,
como Tu te escondes sob a
forma de pão!
A Mãe que me deste,
junto à Virgem Santa de Belém,
me carrega aos Teus bracinhos
para que me carregues
à Belém Celestial.

Belém!

Belém!

Belém!

A estrela está brilhando
e o Menino está chamando:

Vem, vem para Belém!

Você pode gostar também

0 comentários