POESIA: 'Fevereiro', de Milena Velloso

by - junho 14, 2021

 

Imagem do Google Images

Fevereiro

A nostalgia é uma debutante:
faz quinze meses que eu não respiro
resquícios de cerveja de morango
em beijos mal dados.

Contei para a praça XV
ter medo de ficar tonta de tanto rir, trocar as pernas
e cair de cara no asfalto da rua do Ouvidor.

Hoje não é problema porque eu desaprendi a dançar
e a rir
e a falar de você
e a pegar o ônibus que me levaria só pra ver seus
milhares de rostos coloridos me esperando
e agora vivo quebrando a cara
e trocando os pés pelas mãos.
Os brilhos do meu peito foram pelo ralo
junto com meu cabelo que batia quase na cintura.

Amor, eu não te ouço porque essa marchinha é boa demais



                                               Milena Velloso

Você pode gostar também

1 comentários