'#DiáriodeNC', por Darlene Coelho Coimbra

by - julho 19, 2021

 

Imagem por Darlene Coelho Coimbra

#DiariodeNC
*38

Querido amigo, olá!!!!!!!!!!
Já faz um tempo que nos falamos e eu fiquei com saudades.
Você continua se cuidando? E a vacina, tomou?
Espero que esteja conseguindo viver esse novo normal.
Usar máscara, manter a distância, não abraçar, tudo é bem difícil. No entanto, acho que devemos continuar firmes e vamos vivendo. 
Não é?
Hoje quero te contar de uma tarefa que recebi.
Uma professora que amo pediu que fizéssemos um texto sobre algo que ela desenhou no quadro branco.
Imagina um quadro totalmente branco e um ponto no meio.
Pensei.
Pensei.
Sabe? O que me veio logo no pensamento foi a luz no fim do túnel.
A luz real que vai surgindo quando estamos nos aproximando do final de um túnel bem longo.
Preciso te contar dessa minha paixão por passar em túneis. É uma amor antigo, adoro passar em um túnel desde bem pequena.
Eu me lembro de olhar aquela escuridão com as luzes brilhando e iluminando o espaço fechado 
Sempre achei muito lindo!
Sei que há pessoas que sentem medo ou se sentem oprimidas, mas eu não.
Lembro de ter me sentido representada ao ler o livro de Stephen Chbosky, "As vantagens de ser invisível". Obra em que as personagens amam passar em túneis e chegam a brincar gritando ao percorrê-los.
Passar por um túnel é um momento em que tudo parece ficar distante, a luz do dia ou qualquer outra coisa da vida lá fora 
Acho mesmo que sinto uma proteção ou um conforto por estar ali cercada pelo concreto 
No entanto, entendo a comparação com a vida e a "luz no fim do túnel", pois é um momento que precisa terminar. Não poderíamos ficar no túnel eternamente, seria realmente opressor.
Na vida, muitas vezes nos vemos em situações em que tudo é muito pesado(como o concreto ao nosso redor) e só a luz ao final e só uma melhoria ao final será algo suportável.
Aí, lembrei dessa nossa quarentena que não termina e que tem levado tantas pessoas a crises de pânico e de ansiedade, é como estar eternamente no túnel sem que brilhe a luz ao final .
Espero que essa luz chegue logo!
O mundo continua girando e tudo precisa seguir em frente. De algum modo, precisamos seguir.
Vou continuar a ler, ver meus filmes, assistir aos meus lindos animes e seguir sendo essa fujoshi apaixonada!
Agora, vou me despedindo.
Tomara que eu te encontre logo.
Saudades!
Beijos!
Abraço bem apertado.
Até a próxima!!!!!!!

(Texto de Darlene Coelho Coimbra escrito em julho de 2021)

Você pode gostar também

0 comentários